A herança digital é um conceito relativamente novo que se refere aos bens digitais deixados por uma pessoa após a sua morte.

Isso engloba desde contas em plataformas de mídia social e e-mails até fotos, vídeos, arquivos na nuvem e diversos outros tipos de conteúdos digitais.

No Brasil, ainda não existe uma lei que trate especificamente da herança digital, o que pode deixar as pessoas em uma situação confusa e até mesmo causar conflitos familiares.

Em geral, o destino desses bens é determinado pelos termos de serviço das empresas que os hospedam, mas isso pode variar dependendo da empresa e do conteúdo em questão.

Para evitar problemas futuros, é importante que as pessoas considerem a sua herança digital e tomem medidas para proteger e gerenciar esses bens.

Isso pode incluir a criação de um testamento digital, o armazenamento dos dados em um local seguro e a nomeação de um responsável para lidar com eles após a morte.

A herança digital é um tema cada vez mais notável em um mundo cada vez mais digitalizado. Embora ainda não exista legislação, é possível adotar-se medidas para garantir que os bens digitais sejam tratados de acordo com os nossos desejos após a morte.